By Al Anselmo

Design e Propaganda / Design and Advertising

Animação stop motion feita para a aula de "Fundamentos do Design" no primeiro semestre por Adriano Sant'Anna, Al Anselmo, Cezar Toshimi e Vinicius Rovtar.
(GA-MC1 2008/1)
---
Stop motion animation made for the "Design Fundamentals" discipline on the first semester by Adriano Sant'Anna, Al Anselmo, Cezar Toshimi and Vinicius Rovtar.
(GA-MC1 2008/1)


Climbing Goats Entertainment - Pitching do jogo Missile Command / Pitching of the game Missile Command

Pitching do jogo "Missile Command" feito no terceiro semestre, na aula de "Criação e Design de Games", onde nossa tarefa foi convencer em 5 minutos os jurados a comprarem esse produto.
Feito por Climbing Goats Entertainment.
(GA-MC3 2009/1)
---
Pitching of the game "Missile Command" made on the 3rd semester, on the "Game Design and Creation" discipline, where our task was to convince the juries to buy this product.
Produced by Climbing Goats Entertainment.
(GA-MC3 2009/1)


Climbing Goats Entertainment - Pitching do jogo River Raid / Pitching of the game River Raid

Segundo pitching da aula de "Criação e Design de Games", onde nossa tarefa foi convencer os jurados a comprarem o jogo "River Raid".
Feito por Climbing Goats Entertainment.
(GA-MC3 2009/1)
---
Second pitching of the "Game Design and Creation" discipline, where our task was to convince the juries to buy the game "River Raid".
Produced by Climbing Goats Entertainment.
(GA-MC3 2009/1)

 

by Vinicius Rovtar Pinton / Vincent Pendrell

 

by Cezar Toshimi

O grupo Climbing Goats é uma fusão do que restou do que eram 3 grupos diferentes há um ano atrás: Augusto (AKA Apu) e Yuko pertenciam ao grupo Marshmallow até o semestre passado; Henrique (AKA Kiba) e Felipe (AKA Pabek), que estavam juntos no começo do curso, foram alguns dos que se juntaram a Cezar Toshimi (aquele que está digitando nessa ocasião), Guilherme e Vinicius (que inicialmente compunham a Tetralogic) para formar o grupo Hindúvida. Da soma de (Seven Ludens + Tetralogic) + Marshmallow, surgiu a Climbing Goats Entertainment.

A principal semelhança entre esses grupos que se juntaram foi o tema do último Projeto Interdisciplinar: entre as divindades estudadas, estava Shiva, deus hindu da destruição, que na época já ferrou todos os nossos pendrives e ainda agora volta para nos atormentar.

Estamos na semana antes da entrega da pesquisa teórica do Interdisciplinar, e, quando tentamos ficar uma certa terça-feira até mais tarde para prosseguir com o trabalho, eis que Shiva retorna para devastar a cidade com suas chuvas torrenciais e nos deixar ilhado na faculdade até sabe-se-lá-quando.

Kiba e Yuko, que moram perto, puderam ir para casa "normalmente". Pabek precisou contornar o quarteirão para sair da faculdade e conseguir pegar um ônibus que andava a 5km/h. Apu precisou pedir abrigo na casa do irmão. Guilherme e Vinicius precisaram contornar o lago em que São Caetano havia se transformado para chegar em casa, e eu peguei o último trem para chegar em casa quase 1h.

Além disso, precisamos ficar na faculdade até tarde mais alguns dias (como hoje, ou melhor, como agora) e ainda tivemos que nos confrontar com uma máquina de café teimosa que rejeitava todas as moedas de R$ 0,25, mas que depois ainda teve a ousadia de entregar uma como troco.

Ah sim, o trabalho? Tá indo.

 

by Felipe Tanso

No dia 04/março, nossa professora de Design de Interface, Martha Gabriel, foi entrevistada por Marcelo Godoy, na IG newTV. Os assuntos abordados durante a entrevista foram: QR Code, Twitter, Privacidade e Realidade Mista. Martha mostra como funciona QR Codes, códigos de barra 2D que podem armazenar vários tipos de informação, mostra também como o Twitter funciona como meio de comunicação instantânea e por último nos diz a respeito de Realidade Mista. Abaixo está uma pequena parte da entrevista, para assistir a entrevista completa, ela está dividida em 3 partes:

1° Parte (QR Code)

2° Parte (Twitter e Privacidade)

3° Parte (Realidade Mista)

 

Segue o video:



 

by Felipe Ribeiro Tanso

No Projeto Interdisciplinar deste semestre, temos como objetivo criar um jogo para web, utilizando o programa Flash. O jogo deverá ser elaborado a partir de um conto escolhido por nós, este conto se chama: A sombra de Innsmouth - H.P Lovecraft e pode ser visualizado clicando aqui. Caso queiram fazer o download do conto em formato digital (pdf), já está disponível na parte de Livros, na sessão de Downloads.



 

Neste blog será documentado todo o tipo de informação não somente referente aos projetos da empresa Climbing Goats Entertainment, formada no terceiro semestre do curso de Design de Games da Universidade Anhembi Morumbi (2009/1), como também, novidades na área de games, tecnologia e afins.